Curso Profissionalizante de Corte e Costura é realizado na ASMOG em Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 22/12/2023 - 06:33 hs

Entre os dias 11 e 15 de dezembro, a ASMOG (Associação dos Moradores de Guarda dos Ferreiros) foi palco do Curso Profissionalizante de Corte e Costura, Modelagem e Confecção de Peças, realizado em parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural.

Ministrado pela experiente instrutora Mirian, o curso ofereceu aos participantes a oportunidade de aprimorar habilidades e adquirir conhecimentos fundamentais na área de corte e costura. 

Nilton Boaventura, Agente de Desenvolvimento Rural do SENAR – Rio Paranaíba - MG, destacou a importância dessa parceria com a ASMOG. 

O curso não apenas proporcionou conhecimentos técnicos, mas também promoveu a integração e o fortalecimento da comunidade local. Os participantes tiveram a oportunidade não apenas de adquirir novas habilidades, mas também de construir redes de apoio e amizade.

A ASMOG expressou seu agradecimento ao SENAR e ao Sindicato Rural pela oportunidade de sediar o curso. Essas iniciativas contribuem não apenas para a formação profissional dos participantes, mas também para o desenvolvimento econômico e social do distrito de Guarda dos Ferreiros.